Publicidade

Pôr do sol no Guaíba

Pôr do sol no Guaíba

Todos os porto-alegrenses se orgulham, consideram-no o mais belo pôr do sol do Brasil. O pôr do sol no Guaíba é quase um ponto turístico de Porto Alegre, o maior cartão postal da cidade, e quem vêm à capital dos gaúchos precisa assistir.

A nossa cidade é banhada pelo Guaíba, que é chamado de rio, mas na verdade é uma estuário, pois é alimentado pelos rios Jacuí (84,6%), Sinos(7,5%), Caí (5,2%) e Gravataí(2,7%), recebendo, também, as águas dos arroios situados às suas margens. O Guaíba possui diversas ilhas e uma ponte móvel, outro símbolo de Porto Alegre, porém a sua grande beleza está nas suas águas, que quando coloridas pelo sol poente transformam-se num grande espetáculo que reúne muitas pessoas.

O pôr do sol pode ser visto de diversos pontos de Porto Alegre, entre eles estão o Cais do Porto, a Orla do Guaíba, o Parque Marinha do Brasil, o Pontal do Estaleiro e o mais tradicional deles, a Usina do Gasômetro. Um show de cores, de sensações e emoções, que faz com que as pessoas parem 15 minutos do seu dia para apreciar a beleza do sol tingindo a cidade de tons quentes, do rosa ao laranja, do vermelho ao amarelo, em uma verdadeira harmonia poética.

Fotos do pôr do sol no Guaíba

Publicidade